quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Retrospectiva de Moda 2010 - Sapatos


O ano de 2010 foi o ano em que a moda foi o assunto principal, modas antigas voltaram e confesso que eu amei isso. Moda é o meu assunto favorito, e como estou focando nesse assunto por aqui, nada como fazer uma Retrospectiva para lembrar  aquela modinha do começo do ano que você amou!

Vamos começar com os pés... que mulher não ama sapatos? As Anklee Boots dominaram o inverno passado (além de ser o meu sapato favorito ever), são botas de cano curto que ficam na altura do tornozelo e por ser uma bota de cano curto na altura dos tornozelos, as anklee boots acabam dando a impressão de pernas mais grossas. Bom para as mulheres altas e com pernas finas, que podem usar anklee boots sem medo.
Anklee Boots
 Outra Botinha que bombou foram as Botas Country, no estilo da Taylor Swift, foram muito cobiçadas e é mais diícil de combinar que as Anklee boots. As botas country devem ser usadas com cuidado. Senão, corre-se o risco de ficar com cara de cowgirl demais!
Botas country
 Outro modelo de sapato muito usado foi o Meia Pata, os sapatos meia pata possuem salto alto e são chamados assim pois possuem uma plataforma na parte frontal. Os sapatos meia pata aparecem em diversos modelos: desde scarpins, peep toes, até tamancos, sandálias com várias tiras e até ankle boots. Escolha qual combina melhor com você e com as suas roupas.
sandálias Meia Pata
 As Melissas foram e continuam sendo uma febre entre as meninas, combinam muito com o estilo pin-up e girlie. São muito fofas e muito femininas, e as usuarias são chamadas de Melisseiras, muito tudo!
Melissas
Outro sapato, que na verdade é um tamanco e que também foi super usado foi o Clog, os famosos Clogs. Eles foram febre nos anos 70 e ressurgiram nos anos 90. Os clogs reapareceram no desfile de Primavera 2010 da Chanel, e é usado pela Jaqueline personagem da Claudia Raia em tititi.
Clogs

O sapato do ano foi com certeza os Sneakrs  , usados por gente como Justin Bieber, Fiuk os caras da Restart esse tennis tem uma pegada anos 80, muita gente acha que é uma moda atual, mais os Sneakrs era usado também por adolescentes dos anos 80.
Sneakrs
E por último mas não menos importante o Oxford, (eu quero muito esse sapato!)  Eles tem esse nome por que era muito usado entre os alunas da universidade de Oxford, na Inglaterra.  Existem os coloridos, com salto, em formato de sapatilha, sem cadarço… Tudo para dar uma sofisticação ao look.
Oxford
Outros sapatos como o scarpan neon, tmbém fizeram sucesso esse ano. E agora um novo ano está vindo... novas modas vão surgindo, acredito que um dia agente ainda vai  achar esses sapatos brega (haha)
Bjão e Feliz 2011.

Qual desses modelos voce mais gosta?

8 comentários:

  1. Meia pata, AMO *-*
    odeio clogs e esses sneakrs --'
    AMO oxfords, mas sem salto, acho lindo ^^

    http://landcherrypie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoreei o blog!
    Estou seguindo! *-*
    Beijos,
    www.eckogirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei esse post *-*
    da uma passada lá no meu blog: http://saltochique.blogspot.com/

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Gosto mais do oxford, mas as botas country também arrasam rs ;)
    bjs
    http://allabout-she.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amo muito tudo isso rsrs
    A cada ano que passa a minha paixão por sapatos só aumenta!
    Beijos
    Camila
    http://fashionidblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. oieeee
    feliz ano novooooo
    bjos
    nathy
    www.nathybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OI ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO
    ME SEGUE?
    WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
    VOU GOSTAR MUITO QUE SEJAMOS AMIGAS
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. amei as melissas!!

    Feliz ano novo!
    Beijos**
    www.marcellagiroldo.com

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts with Thumbnails