sábado, 13 de março de 2010

Percy Jackson e os Olimpianos! (Ladrão de Raios)


Oii pessoal hoje vou falar sobre minha saga faforita... eu amooo...

Percy Jackson e os Olimpianos, é uma série de cinco livros juvenis de aventura de Rick Riordan, baseada na mitologia grega. O Protagonista é Percy Jackson, que descobre ser um semi-deus, filho de Poseidon, deus do mar.(ufa).

•O Ladrão de Raios! (demaisss)!!

O Ladrão de Raios é o primeiro livro da série. Ele foi lançado nos Estados Unidos em 28 de Junho de 2005 e no Brasil em 21 de Novembro de 2008.

Percy Jackson é um garoto de 12 anos diagnosticado com dislexia e síndrome de déficit de atenção(que nomezinho dificil), que é constantemente expulso das escolas não por culpa própria. Em uma escola antiga, ele vai em uma excursão no áquario, e causa um problema que poderia matar todos. Em uma excursão para um museu, ele quase afoga uma menina, chamada Nancy Bobofit, e a professora de álgebra, conhecida como sra. Dodds, que o leva para dentro do museu, enquanto todos estão lá fora. A professora se transforma em uma fúria(benevolente) e tenta o matar. Para sua surpresa, o seu professor paraplégico o ajuda, e Percy mata a professora. Uma noite, ele escuta seu melhor amigo, Grover (um sátiro), conversando com Quíron, seu professor. Depois de sonhos com uma águia na praia brigando com um cavalo, sua mãe lhe manda para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento para outras crianças com um(a) Pai/Mae Deus(a) Grego(a). Ao chegar no acampamento, sua mãe é atacada por um minotauro, que a captura. Não muito tempo depois ele chega, um dos Três Grandes, o Deus do Mar, Poseidon, reclama Perseu Jackson como seu filho. Então de repente, o Raio Mestre de Zeus some. E por ser filho de Poseidon, Percy é acusado de roubar o Raio Mestre de Zeus. Ele tem 10 dias, ou de 11 à 21 de junho, dia do solstício de verão para encontrar o Raio Mestre e leva-lo de volta para o Monte Olimpo. Pois se o Raio Mestre não for levado até o inicio do solstício de verão, ira acontecer a Terceira Guerra Mundial. Percy parte em uma missão com seus amigos Annabeth e Grover, na qual ele é perseguido por diversos mostros. No início ele sugere que foi Hades (Deus do SubMundo) quem roubou o Raio, mas depois descobre que não foi ele, mas sim Ares (Deus da guerra) que por sinal roubou também o elmo de Hades, mas quem o influenciou foi Luke que estava sob o comando de Cronos,o titã. Após recuperar o Raio Mestre, ele vai ao Olimpo. Lá ele encontra seu pai com o qual tem uma breve conversa. Ele se surpreende com a fisionomia dos deuses. Ele entrega o Raio à Zeus e tudo fica calmo. Ao chegar ao acampamento, Luke o convida para caçar. Na floresta Luke quase mata Percy, o atingindo com um escorpião das profundezas do Tártaro, extremamente venenoso.Luke foge do acampamento. Percy quando acorda explica tudo para Quíron. Percy quer ir atrás de Luke, mas é detido por Annabeth e Quíron que dizem que ele precisa de treinamento para enfrentar Luke e que quando estivesse pronto ele poderia ir. Annabeth decide tentar novamente morar com o pai. Percy decide que vai para casa e no próximo verão retornará para receber treinamento e ir atrás de Luke.

Gostaram? Qual sua saga favorita? Sao fã de Percy como eu?
(FAz um comentario) BJOKAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Related Posts with Thumbnails