sábado, 20 de março de 2010

Cravos e Espinhas!!

Como limpá-lo e remover cravos e espinhas :

1. Limpeza e exfoliação
Use um sabonete líquido com esferas exfoliantes para tirar as impurezas e deixar a pele mais lisa de uma vez só. Use produtos com microgrânulos, já que os mais grossos podem irritar o rosto. Aplique em movimentos circulares e estique a pele do nariz, queixo e testa fazendo caretas, para pegar bem o cravo. Para retirar aqueles cravinhos pretos que marcam o nariz, troque o exfoliante por um adesivo ou máscara anticravos.
2. Hidratação facial
Procure sempre um hidratante facial oil-free, já que na adolescência a pele costuma ser mais oleosa. Por isso, fuja dos muito densos, que entopem os poros e aumentam a chance da acne aparecer. Aplique o creme em movimentos de dentro para fora. Aproveite e reduza o inchaço e as olheiras, fazendo uma espécie de drenagem com a ponta dos dedos em volta dos olhos: massageie a região de dentro pra fora.
No truque: Faça esse ritual para o rosto antes de dormir ou à tarde, caso você não vá mais sair. Assim, você não suja o rosto com as impurezas do ar, poluição, etc. e o efeito no dia seguinte será melhor. De manhã, você lava o rosto e passa um creme com protetor solar antes de ir para a rua.

Tomem muito cuidado com a pele!

Gostram? Tem mais dicas? faz um comentario!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Related Posts with Thumbnails