sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Como Usar Babado


 O Babado tem ganhado espaço na moda, e eu particularmente amo babado! Mas quando usado de maneira errada fica brega e fora de moda. Tem que tomar muito cuidado ao usar babado pois ele chama bastante atenção e é por isso que tem muita gente que não curte usar.
  A primeira dica é: Usar somente em um ponto do corpo, se usar saia com babado não seja louca de usar a blusa com babados também, pelo amor de Deus!
  Eu tenho uma saia roxa de cintura alta com babado que eu amo, sou apaixonada por ela (por isso o post), é minha peça de roupa favorita, por enquanto.
Usei Com um cinto listrado(preto e prata)
Meia-calça: Lupo fio 40
Regata preta: Riachelo (por baixo da blusinha estampata)
Blusa estampada: Riachuelo
Sandália Prata: Moleca


Se você for usar saia como eu, use com um sapato com peito do pé livre (como o meu), você pode optar por Anklee Boots, e Oxford, as Clogs eu não recomendo muito porque chama mais atenção, mas não é proibido, então se você se sente bem combinando Clogs com babado, Use! Aplique uma meia-calça, fica legal.

Se for usar vestido tome cuidado, principalmente se o vestido for todo em babado eles exigem mais cuidado, menos acessórios e outras peças menos chamativas. Pode optar por uma bolsa carteira como acessório principal (elas são hit nessa estação, como foram no inverno passado). Nada de usar colares e pulseiras chamativas demais fica parecendo uma “perua” (hehehe).  Uma dica pessoal é “Fica lindo com uma headbands” eu sou fã delas tenho só quatro, mas já sou fã.

Se for usar blusa opte por usar calças skinny, leggins e de preferência as de cores escuras como a preta (por favor!). O melhor acessório a ser usado nesse caso são as pulseiras, as pulseiras com tachas são as melhores opções (sou fã forever). Use salto e arrase! 

Espero que tenham gostado das minhas dicas de moda^^
 
Não sei se perceberam mais estou participando de três sorteios, sério nunca participei de tantos sorteios, é que sempre que tem, participo só de um (hehehe) Bjuúh^^


domingo, 10 de outubro de 2010

"Que Profissão Seguir?" Especial de inauguração.

Hoje começa a série “Que profissão seguir?” que vai te ajudar a escolher uma boa profissão. É uma oportunidade de conhecer novas profissões e saber aquela que tem ou não a ver com você, suas qualidades, etc. 
Há algumas semanas atrás, fiz uma enquete aqui no blog perguntando qual profissão você gostaria de seguir, nas alternativas tinha profissões populares e dentre elas a de web designer ,que foi a mais votada, e por isso escolhida (por vocês) para ser a primeira profissão da série.


#O que faz? 
Web Designer é um profissional que trabalha na elaboração do projeto estético e funcional de um web site. Para a boa elaboração dessa web sites ele deve der a compreensão da aplicação em mídia eletrônica de disciplinas como: Teoria de cores, Tipografia, Arquitetura de informações, Semiótica, Usabilidade, e Conhecimento de Linguagens de Estruturação e Formatação de Documentos hiper textuais como XHTML(Extensible Hypertext Markup Language) e CSS(Cascade Style Sheet). É um tanto difícil, mas um bom curso tornara tudo mais fácil, mas é bom ir estudando, anotar tudo, pesquisar sobre tais programas e fuçar o photoshop é sempre valido. Alem disso o web designer também deve ter conhecimentos de edição de imagens, desenho e codificadores.
#Como Se dar Bem?
Voce vai se dar bem se: •Ter noções de HTML;
                                     • Ter interesse na area(acima de tudo);
                                     •Se dar bem com  dawlouds e softwaers;
                                     •E gostar de redes socias.
#Tipos de web designer:
Freelancer 
Existe 2 tipos de web designer, o Freelancer  e aquele que trabalha para empresas especializadas. O web designer que trabalha de freelance é aquele q se lança literalmente, ele trabalha com encomendas de layouts, sites etc. e cobra pra isso. Tem aqueles que usam a publicidade como meio de venda, eles lançam um produto “free” e ganham com os créditos deixados pelos usuários. Um exemplo de web designer de freelancer é a famosa web designer Evelyn, do blog  Evelyn's place se quiser ser uma web designer faça um curso e inspire-se nela.
Estágio
Outra maneira de entrar no mercado de trabalho, que sem dúvida nenhuma vai trazer muito mais benefícios para quem está em começo de carreira, é o estágio em uma agência ou produtora de sites.
Você vai conviver com profissionais, conhecer como a área realmente funciona, e aprender dicas e truques que só o cotidiano vai te ensinar.
Mesmo que você ainda esteja estudando, conseguirá conciliar os estudos e um estágio de meio período. Se no jornal da sua cidade não há muita opção, elabore um currículo caprichado e envie para as agências de emprego da região. Mas cuidado: a menos que o anexo seja uma exigência da empresa, envie sempre seu currículo no corpo do e-mail!
Em algumas agências você pode fazer o cadastro por meio da internet, o que garante que seu currículo estará no banco de dados por pelo menos 6 meses. Você também pode usar sites de empregos, onde é possível pesquisar vagas e oferecer seu currículo (e alguns são grátis).

Ou ainda, você pode procurar no Google e no twitter, por exemplo, as agências e produtoras perto de você e ver se elas têm um cadastro próprio de currículos. Observe, no entanto, que algumas empresas não têm esse cadastro porque não gostam de receber currículos por e-mail ou porque só contratam funcionários através de agências de emprego, então tome cuidado para não ser inconveniente - nesse caso é melhor não enviar seu currículo, ou enviar um e-mail antes perguntando se pode fazê-lo.
 #Quanto ganha?
O salário de um web designer vai depender da região onde você mora, isso influencia muito, em algumas lugares o salário é altíssimo já em outros é tipo, mega baixo. Mas numa geral o salário varia de R$300,00 por site, a R$ 4.000. Lembrando que, um profissional de freelancer ganha menos que um profissional de uma agência, mas trabalhar de freelancer é mais fácil, mais prático e você não deixa de ganhar também neah!!

Se quiser procurar um estágio visita esses sites:

Fiz também diversas pesquisas de livros para pessoas que queiram ser web designer e tal, e achei alguns muito bons a venda...
Enfim...
A melhor maneira de descobrir o que é melhor para você é ir tentando, experimentando, testando porque só assim se consegue algo. Já disse várias vezes aqui que o salário é o menos importante, o mais importante é o talento, e é tentando e experimentando que se descobre o talento. Também é uma boa dica acompanhar sites especializados, participar de eventos na área, colocar em prática o que se aprende com tutoriais ou livros e, acima de tudo, ter paixão pela área. Sucesso para você amiga :)

Então, você quer ser uma web Designer? Bjuúh'

Related Posts with Thumbnails