segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

10 mitos sobre Cabelo!


Dormir com o cabelo molhado apodrece a raiz?
Não. A raiz não apodrece, mas dormir com os cabelos molhados traz riscos para saúde. "Com a região úmida e quente do couro cabeludo, podem surgir fungos e micoses, principalmente nas pessoas com tendência à formação de caspa", explica Gennaro.

Cortar o cabelo na fase certa da lua faz com que ele cresça?
Não. O cabeleireiro afirma que a lua não interfere na beleza dos fios. "Apesar do misticismo em volta da Lua, até hoje ninguém conseguiu provar a verdade dele. O ideal é cortar o cabelo a cada três meses, não importa a estação do ano ou a fase da Lua".

O cabelo se acostuma com o xampu depois de 6 meses de uso?
Não. Quem causa prejuízo para o cabelo não é o xampu, mas o modo com que você lava os fios. "O xampu limpa e pronto. Mas algumas pessoas não retiram totalmente os produtos do cabelo nas lavagens, ficando com a impressão de que o xampu não funciona mais", diz Gennaro.

Lavar o cabelo todos os dias causa a queda?
Não. Não existe nenhuma ligação entre lavar os cabelos todos os dias e a queda dos fios, como explica o cabeleireiro da Condor. "O certo, realmente, é lavar todos os dias, a não ser que você tenha algum problema, como ferimentos no couro cabeludo", afirma.

Arrancar os fios brancos colabora com o aparecimento de outros?
Não. Se você arrancar um fio branco, pode ficar tranqüila, não vão nascer mais sete. "Os fios brancos aparecem sendo arrancados ou não, o fato de arrancar um cabelo branco só vai contribuir com a dor, pois a raiz desse fio irá imediatamente produzir outro fio com as mesmas características".

Água fria deixa os fios mais bonitos e saudáveis?
Sim. A água fria não abre as cutículas dos fios, deixando uma aparência mais bonita para o cabelo. "A temperatura da água fria danifica menos os fios porque ela não consegue abrir as cutículas. Com isso, o brilho fica mais evidente além de ressecar menos e de não deixar os cabelos oleosos demais", explica Gennaro Preite.

Condicionador na raiz deixa os cabelos mais oleosos e dá caspa?
Sim. O condicionador colabora com o aumento da oleosidade e, como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa. "Existem cabelos que possuem raiz oleosa e o condicionador aumenta ainda a produção de sebo. Já a caspa pode aparecer em casos avançados, já que o condicionador apenas irá fazer o couro cabeludo ficar com excesso de umidade, tampando os poros capilares".

Esfregar as pontas com shampoo faz com que elas fiquem mais ressecadas?
Não. O cabelo deve ser lavado por inteiro. "Se for feito com cuidado, podemos esfregar as pontas, sem riscos de prejudicar a beleza dos fios. A lavagem deve ser feita por partes, começando pela raiz, descendo até o comprimento e, por último, chegando às pontas, mas essa esfregação deve ser feita com a palma das mãos, sem colocar as unhas", alerta o especialista.

Colocar anticoncepcional no xampu faz o cabelo crescer mais rápido?

Não. "Os hormônios desses remédios são sintetizados, ou seja, precisam entrar na corrente sanguínea para serem absorvidos. Postos no xampu, isso não chega a acontecer. O máximo é ter irritação no couro cabeludo", explica o especialista.

O stress provoca queda de cabelo?
Sim. O estresse pode levar até mesmo à calvície, já que absorve a energia do corpo, como explica o cabeleireiro oficial da condor. "O stress absorve as energias que estão estocadas para outras atividades, além de liberar radicais livres que matam nossas células. Como o cabelo necessita de uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais para permanecer em bom estado, ele sofre quando há uma queda desses nutrientes, começa a enfraquecer e a cair."

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carnaval sem tédio!


Olá meninas,o carnaval tá ai e ninguém merece ficar em casa sem opção nesse feriadão concordam? Então euzinha resolvi dar algumas dicas que realmente funcionam para tirar você do tédio, aaah lógico q ficar na net é uma ótima opção siim eu concordo, mas não é a Melhor opção, tem mtas outras, basta vc usar a mente! Tipo:

1-chamar as amigas para aquela festa na sua casa! Vcs podem aderir o look carnaval afinal esse é o tema do feriado, vcs podem fazer coisas simples tipo custumizar sua própria fantasia, inclusive no You Tube tem dicas de como custumizar roptchas pro carnaval!

2-As amigas viajaram? Não esquenta! Faça um SPA no seu quarto com toda a sua criatividade! Assim vc vai gata pra escola na quinta-feira!

3-Gosta de ler? Então aproveite pra ler aquele livro q não deu tempo, ou p/ terminar de ler a saga crepúsculo por exemplo! Atooron!

4-Faça um piquinique com seus pais, reunir a família pra conversar é uma boa!


Enfim... essas e outras dicas são otimass pra tirar qualquer um do tédio!
Kisses..

Fones de ouvido lindos!


Nunca tinha dado muita atenção pra fones de ouvido até hoje! A Ane Oirisos me escrevou passando o link da Skullcandy, uma loja americana que vende alguns gadgets e acessórios, mas que é especializada em headphones!

São muitos modelos e cores e também tem a versão de fone que você coloca dentro da orelha. Quero muitoooo!

O site não entrega no Brasil, mas é possível comprar através de distribuidores:

CE:
MEDIAGEAR ELETRONICOS LTDA.
R: Paulo Tinoco Cabral, 246
Ribeirao Preto-SP Brazil, Cep: 14010-080
CE SALES AND CUSTOMER SERVICE:
Phone: (55 – 16) 3621 7699
Email: contato@mediagear.com.br

CORE/dB:
CCI BRAZIL
Avenida Roque Petroni Junior , n. 1089 sala 517
Brooklin, Morumbi Shopping, São Paulo, SP, CEP 04707 000
CORE SALES AND COSTUMER SERVICE:
Email: Skullcandy@ccibrazil.com.br

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Esmaltes de verão!


Agora no verao as cores de esmalte que estão na moda são:

O Pink(ainda não tenho)

o roxo(tenho e amoo)

o verde menta(ñ consigo achar)

o azulejo japonês(é meio 2em1)

o azul(liindo)

o laranja,(é bem forte)

e o amarelo(amo)

Aproveitem, use e abuse dessa moda forever!!!
E não esqueçam de comentar! Kiss..

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Help

O que voces mais amam na make?
a)gloss e batom
b)lápis/delineador
c)sombra
d)blush e base
e)pó e base

‘Responda nos comentários’
A mais votada vou fazer um post em homenagem!!
Bjussss..

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Oieee

Como eu já disse, oieee, eu to super-mega hiper animada (novidade haha..) todos os dias terei q acordar bem cedo umas 06:00hs ou mais cedo(esse é o mau de estudar de manhã) para ir a escola, rever os professores,a galera,as Best amigas e pra estudar mto... mas eu não queria ir...não na verdade eu queria mas eu não queria q as férias acabassem tão rápido, mas meu 1° dia de aula foii super legal, foi dia 03/01 não tem muitos novatos(as) só tem 5, mas ta mto legal assim! Tem um novo professor de Português e minha professor de inglês tão amada não vai mas dá aula(q triste né?) e o pior é q o prof de português é meio chato , não diria chato mas diferente! Depois “nois acustuma’’ .No intervalo não foii diferente fiquei conversando com a Mari e a Laura na escada e lanchando!(comer faz bem, hahaha) Foi Mara!


E ai meninas, como foii o 1° dia de aula? Já estam acustuamdas? Cometem.

*bjossss

visual cabelo *-*

oiii meninas bem eu particularmente amo meu cabelo do jeito que ele é, mas agente sempre quer mudar o visu né? pois é, eu tambem sou assim sempre enventando moda pro cabelo!(cada doidera haha) mas agora eu cheguei a uma conclusão, quero dá uma definitiva na franja, detalhe meu cabelo é cacheado, mta gente vai odeiar a idea(minha mãe), mas acho q vaii ficar lindo a franja lisa a o resto do cabelo cacheado, é moda, tava pensando em fazer umas mechas mas nao seii ainda.

Mas e vcs meninas?!

tem alguma idea nova pro visual?! ou vao me copiar?! mandem um comentário...
kiss!!!!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

welcome for me

oii meninas eu to super animada com esse meu new blog, espero q vcs gostem dele e cutem minhas dicas aqui vou dar dicas sobre cabelo,make etc... super bjuss!
Related Posts with Thumbnails